segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Resenha: Vetor - PROMO DEMO CD





Recebi com bastante empolgação o cd demo da banda de thrash metal Vetor na véspera de feriado de Corpus Christi,durante o Rock N' Help III,e a seguir direi o que achei do registro.

O cd é inaugurado já em alta voltagem,com In The Sound Of Wind,muito bem feita,que desde o início já prende a atenção do ouvinte com uma bateria alucinante,e aí fica claro porque citei a bateria de Afonso Palmieri como um autêntico rolo compressor no "post" anterior.

Em Boundaries Of Procreation,além dos riffs pesando uma tonelada,a melodia da guitarra de Luciano Gavioli é impressionante,além dos vocais de Eduardo Junior,que oscilam entre o lírico bem agressivo,com forte influência de Rob Halford alternando com momentos mais limpos,ambos sem perder a qualidade e destoar de mais uma ótima composição.

Fire Soldiers tem um refrão daqueles que você vai escutar hoje e lembrar até o mês que vem,"bangeando" até o pescoço incomodar e o entrosamento entre Afonso e Luciano é o ponto alto da música.

Animate Corpses mantém a qualidade e brutalidade das anteriores,e guardadas as devidas proporções,o vocal de Eduardo Junior lembra bastante o de Schmier,esse mesmo,a lenda do thrash mundial,provando toda a sua versatilidade.

Para encerrar a demo,um cover muito bem feito de Death Metal,da banda Vulcano,em que contaram com a ajuda da banda Front Attack Line,e para fechar com chave de ouro,urros ensandecidos com um instrumental pesando uma tonelada,na velocidade da luz,ou seja,fizeram jus ao nome da música.

Concluindo,se você curte um thrash peso pesado,com riffs brutais,batera massacrante,vocais agressivos sem abrir mão da técnica,aliado a ótimas composições,ouça esse cd sem medo por várias vezes seguidas.
A propósito,apesar de ser um registro independente,a qualidade de gravação impressiona.

Que venha o registro definitivo.

Nota Final:8,5

Links:

http://www.facebook.com/pages/Vetor/142580929144460

http://www.myspace.com/vetormetal

FONTE: http://bsantistaepolitica.blogspot.com.br/2012/06/vetor-cd-demo.html

Nenhum comentário: